Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Nos Tempos do Imperador: Teresa tem ataque de fúria com Luísa e a expulsa do palácio

A briga acontece depois que a a imperatriz flagra uma troca de carinhos entre a rival e Pedro

atualizado 15/10/2021 17:35

Luísa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes), Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella)João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação

Teresa (Letícia Sabatella) vai, finalmente, mostrar que não tem sangue de barata, em Nos Tempos do Imperador. A imperatriz tem um ataque de fúria com Luísa (Mariana Ximenes) e a expulsará de seu palácio. A briga acontece depois que Isabel (Giulia Gayoso) decide se casar com Gastão (Daniel Torres). Teresa, que não torcia pela união, fica contrariada e muito irritada. Ela marca uma conversa com a Condessa. Mas antes do encontro, a imperatriz flagra uma troca de carinhos entre a rival e Pedro (Selton Mello) e fica ainda mais furiosa.

0

Luísa vai propor que elas falem em outro momento e avisa que vai embora. “Majestade, eu insisto. Melhor termos essa conversa em um outro dia”, pede a Condessa. Porém, a imperatriz a impede: “Não autorizei a Condessa a se retirar. Exijo que fique e ouça o que tenho a lhe dizer. E é algo que já deveria ter dito há muito tempo. Você está sendo dissimulada, como sempre. É isso que você é: dissimulada”.

Luísa afirma que não é justo ser tratada dessa forma apenas porque Isabel escolheu Gastão: “Por favor, majestade, peço que se controle. Não quero conversar nessas condições. A senhora está agindo e falando sob efeito de um sentimento negativo”. “Quer saber que sentimentos desperta em mim? Você arruinou a minha vida, tirou tudo o que era meu. O que mais a Condessa quer?”, insiste Teresa.

A Condessa diz que apenas cumpriu o seu papel de preparar as princesas e logo é interrompida pela Imperatriz: “E o meu marido? Conquistar Pedro também fazia parte das suas funções? Seduzir o Imperador estava nos seus planos desde que chegou, não foi? Confesse”. Em seguida, Teresa avança e pega Luísa pelo braço com força para expulsá-la: “Saia da minha casa! E nunca mais bote os pés aqui”.

Ao saber da briga, Pedro procura Teresa e pergunta o que aconteceu: “Aquela mulher foi embora porque eu, sua esposa, imperatriz do Brasil, dona desta casa, a botei para fora. E espero que ela nunca mais coloque os pés aqui!”. “Por quê? A condessa jamais faria algo que…”, ia dizer Pedro, que foi interrompido pela mulher: “O que aconteceu é que eu tenho sangue nas veias! Estou cansada da intrometida mandando e desmandando na minha casa, roubando as minhas filhas e o meu marido! Chega! Eu espero, sinceramente, que você respeite a minha decisão e mantenha aquela mulher longe daqui”.

Mais lidas
Últimas notícias