Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Império: reencontro entre José Alfredo e Maria Marta tem tapa na cara

A imperatriz fica possessa ao ver o marido vivo na cadeia e o enfrenta: "Seu filho da mãe, canalha, desgraçado!"

atualizado 27/09/2021 17:27

Maria Marta (Lilia Cabral) vai dar um tapa na cara de José Alfredo (Alexandre Nero) em ImpérioEstevam Avellar/rede Globo/Divulgação

Maria Marta (Lilia Cabral) vai dar um tapa na cara de José Alfredo (Alexandre Nero) em Império. Após denunciar o esconderijo do marido à Polícia Federal e saber que ele foi preso, a imperatriz tenta de todas as formas ficar cara a cara com o comendador na cadeia.

Quem fica temeroso com esse encontro é José Alfredo. Ao ser avisado pelo advogado, Merival (Roberto Pirilo) de que a imperatriz está pedindo para falar com ele, o comendador diz: “Não sei é se estou pronto pra falar com ela agora”. O advogado avisa que é bom ele está preparado, porque Marta conseguiu convencer o delegado a permitir o encontro deles.

 

Ao entrar na sala, Marta surge diante dele, que balbucia o nome dela. A imperatriz olha para o marido fixamente um instante, até que se aproxima dele e explode. “Seu filho da mãe, canalha, desgraçado!”, brada, dando-lhe uma tremenda bofetada.

O poderoso sente a dor, mas ironiza. “Me diga uma coisa, Marta. Essa raiva toda é porque eu estou vivo?”, dispara, deixando Marta com mais raiva. “Sua família, seu nojento! Seus filhos! Até sua periguete ruiva que sofreu feito uma desgraçada antes de saber que você tava vivo! E eu! Sua esposa, que sempre foi sua cúmplice durante todos esses anos!”, acusa, enquanto dá vários tapas no Comendador.

Após aguentar tanta agressão, José Alfredo despeja. “Chega! Acabou! Já me castigou o suficiente! E eu, que fiquei esses meses longe?”, assume. Ele diz que precisava sumir e reclama por estar preso devido a uma denúncia anônima. Ela não admite que foi a responsável pela ligação e ainda protagoniza uma cena dramática. “Eu quero que você volte pra casa! Eu não aguento mais bancar a forte! Eu sozinha não sou capaz! Eu só quero que você volte pra salvar o que nos resta!”, implora.

Mas a vilã leva um balde de água fria quando José Alfredo confessa que foi preso antes do previsto. Triste, ela pede desculpas pelos tapas e levanta bandeira branca ao marido, sofrendo ao vê-lo detido.

Últimas notícias