Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Globoplay estreia primeira novela portuguesa com atores brasileiros

Estrelada por Zezé Motta, Bruno Cabrerizo e Silvia Pfeifer, Ouro Verde é uma história de vingança, como boa parte das novelas brasileiras

atualizado 04/01/2022 15:59

Ouro Verde é uma novela portuguesaReprodução

Depois das novelas mexicanas, a primeira novela portuguesa aterrissa no Globoplay. Ouro Verde é uma história de vingança, como boa parte das novelas brasileiras.

Zé Maria (Diogo Morgado) viu sua família ser assassinada a mando de Miguel (Luís Esparteiro), um poderoso empresário português. O mocinho, então, foge para o Brasil, onde ergue um império e se torna Jorge Monforte. Anos depois, ele se prepara para retornar à Portugal como acionista da empresa de Miguel, com o plano de acabar com ele. Mas ele terá um empecilho: a paixão por Bia (Joana de Verona), filha de seu inimigo.

Trata-se de um texto clássico, baseado no bom e velho Conde de Monte Cristo. A trama portuguesa, vencedora do Emmy Internacional de Melhor Telenovela, bebe da fonte das novelas brasileiras e não decepciona quem gosta de um bom folhetim. A novela, que foi exibida pela Band, conta com um elenco com vários atores brasileiros,, como Zezé Motta, Silvia Pfeifer e Bruno Cabrerizo (João). É a chance, também, de ver atores portugueses conhecidos por aqui atuando em sua terra natal, como Pedro Carvalho (Tomás).

Mais lidas
Últimas notícias