Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Gil Coelho diz que Nos Tempos do Imperador é trabalho mais importante

Ator, que completa 10 anos de sua estreia na TV, dá vida a um príncipe alemão na novela das seis

atualizado 13/01/2022 12:51

Gil CoelhoLucio Luna/Divulgação

Desde sua estreia na TV, há 10 anos, Gil Coelho vem ganhando visibilidade a cada trabalho. E é em Nos Tempos do Imperador que o ator parece ter conquistado um dos papéis mais importantes de sua carreira. Na novela das seis, o ator vive o príncipe alemão Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, personagem que tem conquistado o público.

0

“O personagem foi um presente, quando fui convidado para a novela eu comecei muito com a leitura, é parte teórica da personagem. Como entramos em pandemia acabei fazendo um trabalho por ligação de vídeo com meu coach Felipe Haiut e Leila Mendes com a descoberta do corpo da personagem, sotaque e entre outras coisas a mais”, conta Gil.

Para a novela, Gil teve uma preparação completamente diferente de seus outros trabalhos, a começar pela língua alemã e os costumes da época. “O que mais me deixou interessado no assunto foi realmente a língua alemã, aulas de etiqueta e histórias curiosas. A aula de corpo foi realmente muito interessante também. Primeiro personagem na minha carreira com características bem diferentes como outra língua. Foi um desafio bem grande, tive ajuda de grandes professores. Foi bem interessante essa preparação”, diz.

O sucesso do príncipe não seria o mesmo sem a parceria com a atriz Bruna Griphao, que interpreta a princesa Leopoldina. O casal é um dos mais queridos pelos telespectadores. “É uma delícia sempre quando abro minhas redes sociais, muita gente na internet shippa o casal com vídeos, fã clubes e palavras carinhosas. Está sendo muito divertido e carinhoso acompanhar isso que fizemos com tanto carinho”, fala.

Mais lidas
Últimas notícias