Carla Bittencourt

“Estive bastante ansiosa”, diz Larissa Manoela sobre estreia na Globo

Atriz vai viver duas personagens em Além da Ilusão, nova novela das seis que estreia no próximo mês

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Larissa Manoela
1 de 1 Larissa Manoela - Foto: Reprodução/Instagram

A tão aguardada estreia de Larissa Manoela na TV Globo será em dose dupla. A atriz, que cresceu aos olhos do público no SBT, vai viver Elisa e Isadora Tapajós, suas personagens em Além da Ilusão, nova novela das seis, que estreia no mês que vem. Jovem romântica e voluntariosa, Elisa vive sendo mimada pelo pai, o influente juiz Matias (Antonio Calloni), que não esconde sua predileção pela filha mais velha. No começo da trama, ela vive o sonho de comemorar seu aniversário de 18 anos com um lindo baile na Poços de Caldas (MG) de meados dos anos de 1930. É nessa ocasião que a filha de Violeta (Malu Galli) conhece o mágico Davi (Rafael Vitti), por quem se apaixona perdidamente e com quem viverá as atribulações de um amor proibido, marcado por um trágico fim. Será a estreia da atriz também em novelas de época, um desejo antigo.

“Estive bastante ansiosa”, diz Larissa Manoela sobre estreia na Globo - destaque galeria
5 imagens
Larissa Manoela
Larissa Manoela
Larissa Manoela
Larissa Manoela é atriz e influenciadora
Larissa Manoela
1 de 5

Larissa Manoela

Netflix/Reprodução
Larissa Manoela
2 de 5

Larissa Manoela

Reprodução/Instagram
Larissa Manoela
3 de 5

Larissa Manoela

Reprodução/Instagram
Larissa Manoela
4 de 5

Larissa Manoela

Divulgação
Larissa Manoela é atriz e influenciadora
5 de 5

Larissa Manoela é atriz e influenciadora

Luana Chaves/Divulgação
“Sempre tive uma vontade enorme de fazer novela de época e me sinto muito realizada por estar vivendo, inclusive, em duas épocas diferentes porque temos os anos 30 e depois passamos pros 40. Tem sido interessante demais. Estou muito contente de ver o envolvimento de tantas pessoas, tantos profissionais dedicados a nos ajudar, e um elenco totalmente imerso nesse processo, pra poder dar o melhor de si”, celebra Larissa, que esteve ansiosa com a demora para começar a gravar por causa da pandemia.

A filha mais nova do casal Tapajós, Isadora, que na primeira fase é interpretada pela atriz mirim Sofia Budke, se tornará uma mulher independente, pouco romântica e decidida a alcançar seus objetivos. Na segunda fase, Larissa Manoela também dá vida à determinada Dorinha, encantada mesmo pelo universo da costura. A paixão proibida pelo mágico Davi é o que vai unir, em momentos diferentes, o destino das duas irmãs.

“A história é linda, as personagens são muito especiais. São meninas à frente do seu tempo, por mais que estejam nos anos 30 e 40. Elas têm muita personalidade, são meninas fortes, que sabem o que querem, que não desistem daquilo que almejam. A Isadora é mais aterrada, com os pés no chão, e a Elisa sonha mais, é mais livre, muito mais romântica e eu tenho certeza que o público vai gostar muito dessas duas meninas. Eu já estou apaixonada por elas”, celebra a atriz. Confira, a seguir, a entrevista completa de Larissa Manoela, que fala sobre suas personagens, as expectativas de fazer a novela e a parceria com o elenco.

Fale um pouco sobre suas personagens.
Eu dou vida a duas personagens, as irmãs Elisa e Isadora, que não são gêmeas. Há uma passagem de tempo na novela, e, na primeira fase, tem uma atriz mirim que está contracenando comigo, a Sofia Budke, interpretando Isadora. E eu começo essa novela de Elisa. Depois passam-se dez anos, Isadora cresce e será interpretada por mim. A história é linda, as personagens são muito especiais. São meninas à frente do seu tempo, por mais que estejam nos anos 30 e 40. Elas têm muita personalidade, são meninas fortes, que sabem o que querem, que não desistem daquilo que almejam. A Isadora é mais aterrada, com os pés no chão, e a Elisa sonha mais, é mais livre, muito mais romântica e eu tenho certeza que o público vai gostar muito dessas duas meninas. Eu já estou apaixonada por elas.

É a segunda novela das seis inédita desde a pandemia. Como lidou com as expectativas?
Estive um período bastante ansiosa, mas entendendo que tinha um propósito maior e que, em algum momento, o dia iria chegar. Estou vendo tudo isso se concretizando, aquela expectativa que tinha, agora, sendo real. Estou dando vida às personagens dentro de um set com uma equipe maravilhosa, uma produção e direção impecáveis e um elenco extraordinário compondo todo esse espetáculo. Estou muito feliz e me sinto realizada por estar vivendo tudo isso hoje.

Como está sendo gravar uma novela de época?
Sempre tive uma vontade enorme de fazer novela de época e me sinto muito realizada por estar vivendo, inclusive, em duas épocas diferentes porque temos os anos 30 e depois passamos pros 40. Tem sido interessante demais. Estou muito contente de ver o envolvimento de tantas pessoas, tantos profissionais dedicados a nos ajudar, e um elenco totalmente imerso nesse processo, pra poder dar o melhor de si.

E sobre a parceria com o Rafael Vitti?
O Rafael é um superparceiro. Eu já era fã do trabalho dele e a minha admiração aumentou ainda mais quando eu soube que a gente ia estar juntos nesse trabalho. Ele é um ator supergeneroso, entregue, disponível pra criar, pra trocar ideia, e a gente vem realizando um trabalho lindo juntos, desde a preparação e agora nas gravações. Espero que as pessoas gostem bastante do Davi, da Elisa e da Isadora também. Vai ser superespecial, com certeza. A gente tá fazendo esse trabalho com muito carinho.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?