Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Dez produções “adolescentes” para assistir na Netflix

Confissões de uma Garota Excluída, longa recém-lançado na Netflix, é a verdadeira comédia dramática colegial brasileira

atualizado 06/10/2021 16:34

Klara Castanho em Confissões de uma Garota ExcluídaDivulgação

Recém-estreado na Netflix, o filme Confissões de uma Garota Excluída, baseado em livro da escritora best-seller Thalita Rebouças, conta a história de Tetê (Klara Castanho), uma adolescente de 16 anos que não se sente aceita nem em casa, nem na escola. E quem nunca viveu uma crise dessas? O endereço e as referências podem até mudar, mas a sofrência é a mesma em qualquer parte do mundo – seja na praia de Copacabana, no típico high school americano ou em um colégio na Coréia, vai ter sempre um crush não correspondido, inseguranças em relação a quem somos e por aí vai.

Confira a seguir uma lista com 10 filmes e séries da Netflix para rir e se emocionar com os dilemas da adolescência de outros lugares do mundo com essa temática, para apresentar as diferenças culturais e como os mais jovens de cada lugar vivem seus “dramas”.

Confissões de uma Garota Excluída (2021)

Tetê não se sente aceita na escola, nem em casa. Quando seus pais, desempregados, precisam se mudar para a casa dos avós em Copacabana, no Rio de Janeiro, a adolescente de 16 anos deve recomeçar em um novo colégio. Ela tentará de tudo para não sofrer bullying novamente, e talvez fazer amigos e ter uma vida social.

MOXiE: Quando as garotas vão à Luta (2021)

Inspirada pelo passado rebelde da mãe e por uma nova amizade, uma adolescente tímida publica um texto anônimo que denuncia o machismo em sua escola

Na Mesma Onda (2021)

Uma paixão de verão sob o sol da Sicília logo se transforma em uma dolorosa história de amor que obriga um jovem casal a amadurecer

Ele é Demais (2021)

Neste remake do sucesso Ela é Demais, de 1999, a adolescente e influencer Padgett leva um fora ao vivo, e o vídeo viraliza. Para salvar sua reputação, ela faz uma aposta arriscada: promete transformar Cameron, um garoto antissocial, em rei do baile do colégio. Mas as coisas começam a ficar complicadas quando ela se apaixona por ele.

Demais pra Mim (2020)

Cansada de encontros casuais, uma jovem com uma rara doença genética que quer viver um grande amor.

Sex Education (2021)

Mais um ano começa. Otis está fazendo sexo casual, Eric e Adam são oficialmente um casal, e Jean está esperando um bebê. Enquanto isso, a nova diretora Hope tenta fazer o Colégio Moordale voltar ao padrão de excelência, Aimee descobre o feminismo, Jackson tem um crush e uma mensagem perdida continua pairando no ar. Prepare-se para compromissos, fenômenos alienígenas, bolinhos em forma de vulva e mais Madame Groff.

Esticando a Festa (2021)

A vida social intensa de uma jovem (Victoria Justice) acaba quando ela comete a maior gafe de todas: morrer na semana do aniversário. Surpreendentemente, ela recebe a chance de voltar à Terra para se reconectar com as pessoas que mais amava. Será que ela vai conseguir se redimir e entrar no camarote do céu?

Você nem Imagina (2020)

Quando um atleta da escola pediu para Ellie Chu escrever uma carta de amor por ele, ela não imaginava que virariam amigos. E pior, que ela se apaixonaria pela crush dele.

A Love So Beautiful (2020)

Uma adolescente conhece as dores e as delícias do amor à medida que seu relacionamento com o vizinho se transforma, o tempo passa e os dois amadurecem.

Eu Nunca… (2021)

Ela teve um ano complicado. Agora, tudo que essa jovem quer é melhorar seu status social. Será que os amigos, a família e seus sentimentos vão ajudar?

Ashley Garcia: A de AMOR (2020)

Ashley Garcia se muda para a Califórnia com 15 anos para criar robôs para a Nasa. Mas seu maior desafio é outro: os mistérios da adolescência moderna.

Últimas notícias