Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Depois de ganhar prêmios, João Côrtes será militar nazista em série

Em O Anjo de Hamburgo, minissérie da Globo, ator vai interpretar soldado bastante agressivo e falará em inglês

atualizado 06/04/2021 15:12

João CôrtesReprodução

João Côrtes vai interpretar um militar nazista bastante agressivo em O Anjo de Hamburgo, minissérie da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT). Essa é a primeira série da Globo totalmente em língua inglesa e a previsão de lançamento mundial na L.A Screenings, nos Estados Unidos, em maio deste ano teve que ser alterada por causa da pandemia. As gravações precisaram ser paralisadas e, por isso, uma nova data ainda será decidida.

O Anjo de Hamburgo contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial. Pouco conhecida em seu país de origem, foi uma heroína, inconformada com o regime nazista e terá, pela primeira vez, sua narrativa retratada.

Aos 25 anos, João, que é fluente em inglês, celebra prêmios internacionais com o filme Nas Mãos de Quem me Leva, em que assina o roteiro e a direção, e o curta Flush, escrito e protagonizado por ele ao lado de Nicolas Prattes. Com o filme Nas Mãos de Quem me Leva, João ganhou em duas categorias – Melhor Filme e Melhor Diretor – no New Cinema Film Festival, de Lisboa. Já o Flush venceu cinco festivais, entre Estados Unidos, Alemanha e Itália, em categorias diversas.

0

Últimas notícias