metropoles.com

Briga entre Camila Queiroz e a Globo respinga em Klebber Toledo

Ator e empresário de Camila, Klebber não teria tido jogo de cintura para negociar sem precisar partir para o embate, avaliam executivos

atualizado

Compartilhar notícia

Alisson Louback / Netflix
Camila Queiroz e Klebber Toledo
1 de 1 Camila Queiroz e Klebber Toledo - Foto: Alisson Louback / Netflix

O episódio envolvendo a saída de Camila Queiroz da Globo antes do fim das gravações de Verdades Secretas 2 vai respingar em Klebber Toledo. Marido da atriz, o ator é também empresário dela, ao lado do sócio, Ricky Garcia. Foi a empresa deles, a 13th Productions, que conduziu todo o imbróglio do contrato de Camila com a Netflix.

A coluna apurou que foi a atriz, por meio dos seus empresários, quem solicitou o distrato do contrato fixo com a Globo e pagou, inclusive, a multa rescisória. Partiu dela a vontade de ter um acordo por obra, formato adotado por Camila para gravar Verdades Secretas 2.

0

O problema é que Klebber e Ricky negociavam um contrato à parte com a Netflix, sem o conhecimento da Globo. Camila já estava gravando, na maior discrição, o reality Casamento às Cegas com o marido, quando a Globo soube do novo compromisso da atriz. Os dois não cometeram nenhum crime, mas essa é uma atitude muito malvista no meio artístico, e a imagem do casal ficou comprometidíssima depois disso.

Como não faria sentido a ausência da protagonista na segunda parte da série, que já deveria ter sido gravada (a pandemia adiou o lançamento), a Globo fechou contrato por obra com a atriz. Mas a mágoa ficou. Tanto é que, no material de divulgação da série de Walcyr Carrasco, Angel não aparece sozinha – ela está sempre acompanhada ou de Giovanna (Agatha Moreira) ou de Cristiano (Rômulo Estrela).

Com a saída de Camila, ficou claro, para quem acompanhou as negociações, que Klebber Toledo não seria a pessoa mais preparada para a função. Faltaram ao empresário certo jogo de cintura e capacidade de negociar sem precisar partir para o embate. Isso sem falar nos dois contratos concomitantes, com empresas concorrentes.

Tanto Klebber quanto seu sócio Ricky não escondiam das pessoas mais próximas a certeza de que a Globo não abriria mão das exigências de Camila para não perder a protagonista na reta final das gravações. Diante disso, partiram para o tudo ou nada. Estavam seguros de que conseguiriam manter a atriz na terceira temporada (como era o desejo da Globo antes de todo esse imbróglio envolvendo a Netflix), mas os dois meteram os pés pelas mãos e, com isso, saem da emissora pela porta dos fundos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?