Mirelle Pinheiro

Traíra: PM é investigado por vazar informações a líderes do CV no Rio

Além do tráfico, o CV impunha regras violentas às comunidades, mantendo os moradores sob ameaça

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

PCERJ/Divulgação
WhatsApp Imagequadrilha de roubo de carga PCERJ
1 de 1 WhatsApp Imagequadrilha de roubo de carga PCERJ - Foto: PCERJ/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (2/10) a segunda fase da Operação Asfixia, considerada a maior ação contra o tráfico de drogas já realizada na Região Serrana. A ação resultou no cumprimento de 18 mandados de prisão, com 12 pessoas já detidas, além do bloqueio de aproximadamente R$ 700 mil em bens da facção Comando Vermelho (CV).

Um policial militar está entre os alvos. Ele é investigado por atuar como informante da organização criminosa. Segundo as investigações, ele recebia pagamentos para vazar informações sigilosas, dificultando operações policiais, além de facilitar a logística do tráfico e expor colegas de farda às ações da facção.

As apurações também revelaram a infiltração do grupo criminoso em diferentes esferas de poder. Um dos presos exercia cargo de assessor especial na Prefeitura de Petrópolis.

De acordo com a polícia, os chefes do grupo permanecem escondidos no Complexo da Maré, no Rio, de onde coordenam o transporte de drogas para a Região Serrana e redistribuem entorpecentes em bairros de Itaipava, sob a gerência de líderes locais. Além do tráfico, o grupo impunha regras violentas às comunidades, mantendo os moradores sob ameaça constante.

A Operação Asfixia é conduzida pela 106ª DP (Itaipava) e pela Core, com apoio do Gaeco/MP-RJ e da Corregedoria da PM.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?