Mirelle Pinheiro

SP: Guarda Municipal é preso suspeito de matar empresário em assalto. Veja vídeo

O homem de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (15/4) pela morte d empresário Edilson Correa Leite de Moraes, morto em março deste ano

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
Lucas Marcos da Silva
1 de 1 Lucas Marcos da Silva - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um Guarda Civil Municipal, identificado como Lucas Marcos da Silva (foto em destaque), de 32 anos, foi preso durante operação da Polícia Civil de São Paulo deflagrada nesta quarta-feira (15/4). Ele é suspeito de participar do assassinato do empresário Edilson Correa Leite de Moraes, de 59 anos, ocorrido em março deste ano, no Jardim França, área nobre da zona norte de SP.

A coluna apurou que Lucas Marcos é apontado, nas investigações, como uma espécie de “facilitador dos crimes”. Apesar de ainda estar na ativa, ocupando o cargo em Franca/SP, ele está afastado tentando aposentadoria por invalidez. Além do guarda, outros dois homens foram presos.

O assassinato

O crime, que motivou a operação, ocorreu no dia 28 de março deste ano e terminou com a morte do morador Edilson Correa Leite de Moraes, de 59 anos.

De acordo com a investigação, a vítima estava em casa com a esposa quando três criminosos invadiram o imóvel durante a noite.

O casal foi rendido e levado para o andar superior da residência, onde os suspeitos passaram a procurar dinheiro, joias e relógios.

Durante a ação, Edilson foi agredido. Em seguida, um dos criminosos efetuou um disparo contra ele. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Após o crime, os assaltantes fugiram levando objetos da casa.

Fuga

Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos deixam a residência após o latrocínio. O carro utilizado na fuga foi encontrado posteriormente pela Polícia Militar no bairro do Jaçanã, também na zona norte da cidade.

O caso foi inicialmente registrado no 13º Distrito Policial (Casa Verde), com apoio do Deic, que assumiu as investigações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?