Mirelle Pinheiro

“Semente”, integrante da cúpula do tráfico de drogas do TCP, é preso

Maurício de Souza é apontado pelas investigações como um dos principais integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/PCERJ
“Semente” TCP
1 de 1 “Semente” TCP - Foto: Divulgação/PCERJ

Apontado como um dos líderes do tráfico de drogas dentro da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), na região de Vargem Grande, no Rio de Janeiro (RJ), Maurício Alves de Souza (foto em destaque), conhecido como “Semente”, foi preso nesta terça-feira (23/9).

Ele foi detido por policiais da 42ª Delegacia de Polícia (Recreio dos Bandeirantes) em um esconderijo no bairro Santa Cruz.

Segundo a Polícia Civil, ele ocupava o segundo posto na hierarquia da facção criminosa. “Semente” também coordenava a atuação criminosa em oito comunidades e era subordinado de Gabriel da Silva Alves, o GB, que está foragido e, de acordo com a corporação, se esconde na comunidade Vila do João, no Complexo da Maré.

De acordo com a Polícia Civil, informações da inteligência apontam que o investigado teria coordenado um ataque ocorrido em 9 de setembro, no Posto 12, no Recreio dos Bandeirantes. Na ocasião, dois jovens morreram e um terceiro ficou ferido. Informações levantadas apontam que o crime teria sido motivado por disputa de território entre facções criminosas.

Na ação desta terça (23), os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm equipada com kit rajada e uma motocicleta com registro de roubo.

Contra “Semente”, havia um mandado de prisão em aberto, mas ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação.

Conforme apontado pelos investigadores, a prisão foi resultado de um trabalho de inteligência que incluiu monitoramento e representação judicial.

O suspeito também responde a outros inquéritos policiais por suposta participação em homicídios, roubos e extorsões. A polícia investiga ainda a possível relação entre o TCP que atua em Vargem Grande e milicianos da região.

Após o cumprimento dos procedimentos legais, ele foi transferido para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanece à disposição da Justiça.

Veja a ação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?