Mirelle Pinheiro

Saiba quem é a jovem brasileira que sumiu e virou traficante no Japão

Ela havia sido vista pela última vez em 29 de agosto. A família confirmou que a jovem foi presa por tráfico na província de Osaka, no Japão

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira
1 de 1 Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira - Foto: Reprodução/Instagram

A jovem brasileira de 19 anos encontrada presa no Japão após ser dada como desaparecida é Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira (foto em destaque). Ela havia sido vista pela última vez em 19 de agosto, logo que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Natural do Amazonas (AM), Aylah foi presa por tráfico de drogas na província de Osaka, no Japão.

Uma reportagem divulgada pelo canal de televisão japonesa TBS mostrou o momento em que ela foi presa após ser flagrada tentando entrar no país com substâncias ilícitas escondidas no sutiã.

A coluna apurou que a jovem é mãe de um menino, ainda criança. Nas redes sociais, ela costumava postar fotos com a família e mostrando suas composições de roupas e maquiagens.

Saiba quem é a jovem brasileira que sumiu e virou traficante no Japão - destaque galeria
4 imagens
Ela é mãe de uma criança
A família confirmou a prisão
Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira
A jovem nasceu no Amazonas
1 de 4

A jovem nasceu no Amazonas

Reprodução/Instagram
Ela é mãe de uma criança
2 de 4

Ela é mãe de uma criança

Reprodução/Instagram
A família confirmou a prisão
3 de 4

A família confirmou a prisão

Reprodução/Instagram
Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira
4 de 4

Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira

Reprodução/Instagram

O desaparecimento

Após semanas sem ter notícias da jovem, familiares foram até a polícia e registraram uma ocorrência sobre o desaparecimento e chegaram a mobilizar buscas no Brasil.

No entanto, o paradeiro de Aylah foi revelado nesta semana. Por meio de nota, a família confirmou a prisão no país asiático.

“A Sra. Aylah encontra-se detida em uma delegacia na província de Osaka, Japão, em razão de tentativa de entrada no país portando substâncias ilícitas. Informamos, ainda, que ela foi internada em uma unidade hospitalar e, no momento, encontra-se em bom estado de saúde”, diz o texto.

A mãe da jovem também publicou uma foto nas redes sociais e escreveu: “O pesadelo do desaparecimento passou”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?