
Mirelle PinheiroColunas

“Rainha do gozo farto” é presa após série de roubos em encontros no Rio. Veja vídeo
Ela foi localizada em Realengo, na Zona Oeste da capital, após ficar foragida desde abril do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prendeu, na manhã desta quarta-feira (25/3), Iago de Souza Pilar, condenada a mais de 24 anos de prisão por roubo majorado e extorsão qualificada. Ela foi localizada em Realengo, na Zona Oeste da capital, após ficar foragida desde abril do ano passado.
Segundo as investigações, a condenada se apresentava nas redes sociais e em sites de relacionamento com o apelido de “Rainha do gozo farto”, utilizado para atrair vítimas.
De acordo com a polícia, Pilar marcava encontros pela internet e, durante as reuniões, ameaçava as vítimas com uma faca para exigir dinheiro, bens e transferências bancárias.
Extorsão após os encontros
Além dos roubos, a investigada também utilizava registros das conversas e negociações feitas antes dos encontros para extorquir as vítimas posteriormente.
A estratégia consistia em ameaçar divulgar os encontros a familiares ou terceiros, exigindo o pagamento de quantias em dinheiro para manter o sigilo.
As investigações apontaram que Pilar usava diferentes identidades e atuava em várias cidades, repetindo o mesmo modo de operação.
A maioria das vítimas, segundo a polícia, era composta por homens, muitos em relacionamentos, o que aumentava a vulnerabilidade às ameaças.
Contra ela havia dois mandados de prisão definitiva. Após a captura, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá pena superior a 24 anos.
