Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Quem é o padrasto que matou criança com soco após se irritar com choro

O padrasto estava sozinho com a criança em 2 de abril quando, irritado com o choro, passou a agredi-la

06/04/2026 09:00
Reprodução
Quem é o padrasto que matou criança com soco após se irritar com choro

O homem preso pela morte de uma criança de um ano e nove meses no Rio de Janeiro foi identificado como Lukas Pereira do Espírito Santo (foto em destaque).

Ele é apontado pela Polícia Civil como responsável pelas agressões que levaram à morte da menina Maya Costa Cypriano, na comunidade do Quiririm, em Vila Valqueire, na Zona Oeste.

Segundo as investigações, o padrasto estava sozinho com a criança em 2 de abril quando, irritado com o choro, passou a agredi-la.

Os golpes foram direcionados à região abdominal. Após as agressões, a menina apresentou um quadro grave de saúde.

Mesmo com o estado crítico da criança, o investigado não buscou ajuda imediatamente.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro

De acordo com a apuração, ele apenas enviou uma mensagem à mãe da vítima informando que a menina não estava bem.

A criança foi levada posteriormente a uma unidade de saúde, mas já chegou sem vida.

Inicialmente, o suspeito apresentou relatos inconsistentes sobre o ocorrido.

Após diligências da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da 29ª DP, ele acabou confessando as agressões.

O laudo pericial apontou lesões compatíveis com agressões graves. A investigação também identificou indícios de episódios anteriores de violência, com base em depoimentos e registros fotográficos.

A Justiça autorizou a prisão temporária por 30 dias, atendendo a pedido da Polícia Civil com parecer favorável do Ministério Público.

Quem é o padrasto que matou criança com soco após se irritar com choro