Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Professor acusado de integrar Comando Vermelho é demitido de escola

Apesar de ainda não haver condenação, a promotoria destacou que os crimes são incompatíveis com a função de educador

30/01/2025 11:55
Reprodução
Comando Vermelho

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) rescindiu, nessa quarta-feira (29/1), o contrato de um professor temporário acusado de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV). A demissão ocorreu duas horas após a 1ª Promotoria de Justiça de Tapurah, município a 388 km de Cuiabá, emitir uma Notificação Recomendatória exigindo providências em até 24 horas.

O professor, admitido por meio de um processo seletivo, responde a acusações de associação criminosa, tráfico de drogas e transporte de armas de fogo para uma facção criminosa. A própria direção da escola confirmou a demissão.

Apesar de ainda não haver condenação, a promotoria destacou que os crimes são incompatíveis com a função de educador. No documento, o Ministério Público afirmou:

“Permitir que tal indivíduo tenha acesso ao ambiente escolar e possa atuar na formação de crianças e adolescentes seria uma atitude irresponsável, em desrespeito ao dever de proteção à infância e à adolescência.”

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro