Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Polícia Civil apreende carga com 200 mil figurinhas piratas da Copa.

A ação também resultou na apreensão de milhares de camisas falsificadas da seleção brasileira de futebol.

22/05/2026 06:37, atualizado 22/05/2026 07:45
Polícia Civil apreende carga com 200 mil figurinhas piratas da Copa
Polícia Civil apreende carga com 200 mil figurinhas piratas da Copa

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) apreendeu cerca de 200 mil figurinhas falsificadas do álbum oficial da Copa do Mundo de 2026 durante uma operação realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).

A ação também resultou na apreensão de milhares de camisas falsificadas da seleção brasileira de futebol.

Segundo a corporação, os produtos estavam escondidos no compartimento de carga de um ônibus interceptado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A carga seria distribuída no município do Rio de Janeiro e em cidades da região metropolitana.

A operação foi realizada após trabalho de inteligência voltado ao combate da entrada de mercadorias falsificadas no mercado formal do estado.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro
De acordo com a Polícia Civil, os materiais apreendidos passarão por perícia técnica e, posteriormente, serão destruídos por violarem direitos de marca e também normas de proteção ao consumidor.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pela fabricação e distribuição dos produtos piratas.

A DRCPIM informou que denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp da especializada, no número (21) 98197-0930.