Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

PF faz operações simultâneas contra furtos na Caixa Econômica

Nas ações, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em São Paulo

15/01/2025 08:32, atualizado 15/01/2025 15:16
Reprodução
Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (15/1), três operações: Fast Hope, Biometria e Peixe de Papel, visando reprimir furtos qualificados praticados contra a Caixa Econômica Federal. Nas ações, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão em São Paulo.

As investigações, no sentido de desvendar os demais envolvidos e possíveis receptadores, ainda estão em andamento e os responsáveis poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, além de outros que possam vir a ser descobertos.

Por meio de nota, a Caixa informou que “atua conjuntamente com a polícia federal e demais órgãos de segurança pública na identificação de casos suspeitos e na prevenção das fraudes bancárias. As informações relacionadas aos casos suspeitos de fraude e as ações realizadas pela área de segurança da Caixa para investigar e coibir fraudes possuem caráter sigiloso, sendo repassadas apenas às autoridades policiais competentes.”