
Mirelle PinheiroColunas

PF e Receita combatem esquema de eletrônicos que rendeu R$ 16 milhões
Os investigadores apuram indícios de descaminho e lavagem de dinheiro ligados ao esquema
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (12/5), a Operação Putridium Malum 6, que investiga um suposto esquema de comércio ilegal de produtos eletrônicos em Salvador.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara da Justiça Federal da Bahia.
Segundo as investigações, empresas investigadas funcionavam em um mesmo espaço físico e comercializavam produtos eletrônicos introduzidos clandestinamente no Brasil, sem o pagamento dos tributos obrigatórios.
Movimentação milionária
De acordo com a PF, a movimentação financeira atribuída ao principal investigado chega a cerca de R$ 16,2 milhões em aproximadamente 18 meses.
Os investigadores apuram indícios de descaminho e lavagem de dinheiro ligados ao esquema.
A suspeita é de que os produtos fossem vendidos de forma irregular para abastecer o mercado local, com ocultação da origem dos recursos movimentados.
Durante o cumprimento dos mandados, policiais apreenderam documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais que serão analisados no decorrer das investigações.
