Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Pai é preso após filha de 12 anos ligar para polícia e revelar abusos

Ele foi condenado a 23 anos, um mês e três dias de prisão, em regime fechado. O mandado de prisão foi cumprido nesta terça (17/2)

17/02/2026 18:08
Compartilhar notícia
Reprodução
Homem utilizava momentos em que ficava sozinho em casas com as sobrinhas crianças, que tinham entre 8 e 13 anos para cometer os abusos sexuais - Metrópoles

Um homem de 41 anos, condenado a uma pena de 23 anos, um mês e três dias de prisão, em regime fechado, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Mato Grosso (PCMT) nesta terça-feira (17/2).

Ele foi condenado por abusar sexualmente da própria filha, quando ela tinha 12 anos. À época, ela mesma quem ligou para a polícia e denunciou os crimes.

Na ocasião, o Conselho Tutelar foi acionado e equipes dos dois órgãos foram até a casa da família.

Ao chegar na casa, os policiais e as conselheiras encontraram os pais da vítima e, em seguida, chamaram a criança, que relatou novamente como aconteciam os abusos frequentes. Os crimes ocorriam dentro da casa da família.

A prisão

Diante disso, o pai foi preso e levado para a delegacia, mas respondeu pelo crime em liberdade. Após o indiciamento da Polícia Civil, ele foi julgado, condenado e, nesta terça (17), com o mandado de prisão definitiva, preso.

O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única de Colniza, após condenação transitada em julgado, e cumprido por uma equipe da Delegacia de Colniza.