Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Mulher alicia "mulas" para engolir drogas e levá-las à Europa

Segundo a Polícia Federal, a investigada, presa nesta terça-feira (12/8), entrava em contato com as outras mulheres por meio da internet

Repórter de Mirelle Pinheiro12/08/2025 08:30
Compartilhar notícia
PF/Divulgação
Concurso PRF

Uma mulher investigada pela polícia por integrar uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas foi alvo de uma ofensiva da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (12/8). Ela estava foragida desde maio deste ano, mas foi presa durante a ação.

A prisão ocorreu em Oiapoque (AP), em cumprimento a um mandado decorrente da operação denominada No Show.

De acordo com a PF, a investigação aponta que a presa era responsável por recrutar mulheres para transportar drogas para a Europa, na modalidade conhecida como “mula”, engolindo invólucros com entorpecentes.

Segundo a apuração, a suspeita aliciava as vítimas por meio de redes sociais, e ao menos três mulheres recrutadas por ela já foram presas no exterior.

Durante a abordagem, também foi cumprido um mandado de busca pessoal. Após os procedimentos, a mulher foi encaminhada ao sistema prisional e poderá responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa.