Mirelle Pinheiro

Motorista de app é sequestrada, família paga resgate e ela é morta

De acordo com a Polícia Civil, o homem conseguiu obter R$ 3,5 mil. Parte do valor foi transferida pelo marido da motorista

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Motorista de app é sequestrada, família paga resgate e ela é morta
1 de 1 Motorista de app é sequestrada, família paga resgate e ela é morta - Foto: Divulgação

A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão preventiva do homem de 32 anos que confessou ter sequestrado e assassinado a motorista de aplicativo Silvana Nunes de Almeida de Souza (foto em destaque), de 39 anos. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada nessa quinta-feira (26/3).

O crime começou na quarta-feira (25), quando o suspeito solicitou uma corrida em Videira, no Oeste catarinense. Durante o trajeto, ele anunciou o sequestro da vítima e passou a exigir dinheiro da família.

De acordo com a Polícia Civil, o homem conseguiu obter R$ 3,5 mil. Parte do valor foi transferida pelo marido da vítima, enquanto o restante já estava na conta da própria motorista.

Mesmo após o pagamento, a mulher foi morta a tiros.

Corpo

Após o assassinato, o suspeito ocultou o corpo da vítima em uma região de mata em Fraiburgo, cidade vizinha a Videira.

As investigações apontaram que o dinheiro extorquido foi enviado para uma conta bancária no Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, o autor tinha dívidas com familiares do titular da conta.

O homem foi localizado e preso em flagrante ainda na noite de quarta-feira, na BR-282, em Joaçaba. Ele foi levado para a delegacia de Videira, onde confessou o crime.

Inicialmente, ele foi autuado por extorsão qualificada e ocultação de cadáver. Com o avanço das investigações, a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.

No momento do crime, o suspeito cumpria pena por roubo em regime aberto.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o veículo utilizado por ela também foi localizado e passará por perícia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?