
Mirelle PinheiroColunas

Mono muito louco: polícia mira rede do CV que abastecia DF com drogas. Veja vídeo
A droga chegava na capital do país em caminhões. Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (4/12)
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na última quarta-feira (4/12), um dos chefes de uma rede interestadual de tráfico de drogas que abastecia a capital com entorpecentes oriundos do estado de Rondônia (RO). O esquema estaria ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV).
A operação, batizada de “Mono Muito Louco”, foi deflagrada por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
Uma prisão por tráfico de drogas na região do Itapoã (DF) foi o ponto de partida para a investigação. Durante as diligências, os investigadores constataram que os entorpecentes apreendidos eram fornecidos por uma rede interestadual responsável pela distribuição de drogas.
O caminho até o DF
De acordo com a PCDF, a droga, oriunda da Bolívia, entrava no Brasil por meio de Rondônia e seguia, geralmente em caminhões, para os estados de Goiás, Minas Gerais e o DF.
Na primeira fase da operação, dois homens foram presos. Foi constatado que um deles, de 29 anos, comandava um esquema sofisticado de distribuição de entorpecentes e se apresentava como empresário do ramo da pesca. O outro, de 33 anos, é motorista de caminhão e natural de RO.
Ambos foram detidos no momento em que realizavam a última entrega, às margens da DF-180.
Transporte em troca de recompensa
O caminhoneiro confessou à polícia que receberia um veículo no valor de R$ 30 mil pelo transporte da droga de RO até o DF.
Segundo relataram os próprios envolvidos, o esquema milionário de distribuição de drogas seria vinculado ao CV.
