Megaoperação desmonta organização criminosa e combate tráfico no RN
Ação da Ficco-RN mobilizou cerca de 200 policiais na manhã desta quarta-feira (17\6)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (Ficco-RN) deflagrou, nesta quarta-feira (17/6), a Operação Recovery, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação na região Oeste potiguar. Um homem foi preso em flagrante.
Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do RN nos municípios de Mossoró, Natal, Baraúna, Areia Branca, Assú, Caicó, São Gonçalo do Amarante e Macaíba, no Rio Grande do Norte; Fortaleza, Eusébio e Icapuí, no Ceará; além de Itajaí, em Santa Catarina.
Também foram apreendidos uma arma de fogo, munições, peças de armamento, dinheiro em espécie e outros materiais considerados relevantes para o avanço das investigações.
Cerca de 200 policiais participaram da operação. A força-tarefa reuniu integrantes da Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Penal Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar, além de equipes especializadas das áreas de furtos e roubos, homicídios, narcóticos, defraudações e proteção ao patrimônio.
Também atuaram na ofensiva agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Polícia de Choque, de grupos táticos operacionais e de unidades do policiamento metropolitano e da capital.
As investigações continuam para apurar crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e outras infrações penais identificadas ao longo da apuração.
A Ficco-RN é composta por representantes da PF, Polícia Civil, PM, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que atuam de forma integrada no combate ao crime organizado.




