Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

“Investigações gostosas”: policiais galãs viralizam nas redes.

Dois policiais, da PCBA e da PMGO, causaram um rebuliço na internet após serem colocados como porta-vozes das corporações

10/02/2026 18:49, atualizado 10/02/2026 19:35
Compartilhar notícia
“Investigações gostosas”: policiais galãs viralizam nas redes
“Investigações gostosas”: policiais galãs viralizam nas redes

Dois policiais, de corporações diferentes, provocaram um rebuliço nas redes sociais na última semana após serem escalados como porta-vozes de suas instituições. As aparições do 2º tenente Alexandre Andrade, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás (PMGO), e do investigador Mateus Rocha, da Polícia Civil da Bahia (PCBA), chamaram mais a atenção do que as informações repassadas por eles.

Nas interações dos vídeos, publicados nos perfis das corporações, os internautas não disfarçaram a admiração pelo físico dos homens. Sobre o investigador da polícia civil, uma mulher brincou: “Pare com essas investigações gostosas”. O comentário acumula quase 4 mil curtidas.

Sobre o tenente Andrade, um internauta declarou que ele parece ter sido pintado com pincel. Outra disse que gostaria de ser presa e que só iria para a delegacia algemada com o militar.

Os homens também não pouparam elogios. Um usuário do Instagram comentou no vídeo do policial civil que a instituição está parecendo uma “agência de beleza”.
“Investigações gostosas”: policiais galãs viralizam nas redes - destaque galeria
2 imagens
Policial civil Mateus Rocha
2º tenente Alexandre Andrade
1 de 2

2º tenente Alexandre Andrade

Reprodução/Instagram
Policial civil Mateus Rocha
2 de 2

Policial civil Mateus Rocha

Reprodução/Instagram

Furto de celular e suspeita de homicídio

Ainda que o conteúdo exposto pelos policiais fosse delicado e de interesse público, cortes das gravações passaram a ser publicadas em diversas  redes sociais.

O 2º tenente Alexandre Andrade anunciou a prisão de uma mulher suspeita de cometer um homicídio em Anápolis (GO), enquanto Mateus Rocha orientou os foliões sobre os cuidados durante as festas de Carnaval para que não sejam vítimas de crimes.