Mirelle Pinheiro

Homem investigado por violência doméstica ameaça juíza e é preso

Segundo a PCERJ, o homem ameaçou e tentou coagir a juíza responsável pelo processo . Ele foi preso em casa, em Curicica, no Rio

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução / PCERJ
pcerj
1 de 1 pcerj - Foto: Reprodução / PCERJ

Um homem foi preso por policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) nessa segunda-feira (10/11), após ameaçar e tentar coagir a juíza responsável pelo processo no qual ele responde como réu. Ele foi capturado em sua residência, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Conforme apontam as investigações, em setembro deste ano, o investigado teria enviado mensagens intimidatórias por meio de um aplicativo de mensagens, com o objetivo de ameaçar a juíza.

Os textos enviados à autoridade continham diversos dados pessoais e sensíveis da magistrada, incluindo nomes dos pais e do irmão, endereços residenciais, telefones de contato e até interesses pessoais.

De acordo com a PCERJ, o crime teria sido uma retaliação após o homem ser notificado de uma decisão que deferiu medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-companheira.

Diante dos fatos, em trabalhos de inteligência e monitoramento das unidades, o criminoso foi localizado e, contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por coação no curso do processo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?