Mirelle Pinheiro

Funcionário da Caixa vira alvo da PF por ajudar grupo a roubar agência

Segundo as investigações, o homem teria fornecido informações sensíveis à quadrilha. Os criminosos roubaram armas e munições da empresa

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Caixa
1 de 1 Caixa - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (Ficco/RO) deflagrou, nesta quarta-feira (7/1), uma operação com o objetivo de cumprir medidas judiciais no âmbito da investigação que apura um furto à agência da Caixa Econômica Federal em Buritis (RO) em janeiro de 2025.

O crime ocorreu em janeiro de 2025, quando indivíduos invadiram a agência bancária com o objetivo de roubar dinheiro que estaria supostamente guardado em um cofre da instituição.

No entanto, após não conseguir acessar o compartimento principal do carro, os criminosos decidiram levar duas armas de fogo e 22 munições pertencentes à empresa de segurança privada contratada.

Participação de funcionário

A investigação identificou que um funcionário da Caixa teria atuado de forma decisiva para a concretização do crime, fornecendo informações internas sensíveis sobre a rotina da agência, a localização do armamento e os valores supostamente armazenados.

Além disso, o homem é suspeito de ter custeado despesas logísticas e alugado imóvel utilizado como base pelos demais integrantes do grupo. Durante o furto, três criminosos foram presos em flagrante nas imediações da agência.

Nesta quarta (7), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Buritis, com autorização judicial para extração de dados armazenados em dispositivos eletrônicos.

À coluna, a Caixa afirmou que reafirma seu compromisso com a integridade e a conformidade em todas as suas operações e que, após a apuração de fatos irregulares pela Corregedoria, aciona os órgãos competentes para adoção das medidas cabíveis.

“O banco atua de forma colaborativa com as autoridades na prevenção e combate a fraudes, mantendo monitoramento contínuo de seus produtos, serviços e transações, com o objetivo de proteger clientes e garantir a segurança do sistema financeiro.”

A Ficco/RO reforçou a importância da participação da população no combate ao crime organizado, por meio de denúncias ao número 197, canal oficial da Polícia Civil, sendo garantido o sigilo da identidade do denunciante.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?