Mirelle Pinheiro

Saúde: PF faz busca contra prefeito e vai a condomínio de luxo

Os investigados podem responder por crimes relacionados a desvio de recursos públicos e fraudes em licitações

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
Allyson Bezerra prefeito de Mossoró
1 de 1 Allyson Bezerra prefeito de Mossoró - Foto: Reprodução/Internet

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Controladoria-Geral da União, deflagrou, na manhã desta terça-feira (27/1), uma operação para apurar suspeitas de desvio de recursos públicos e fraudes em contratos da área da saúde. A coluna apurou que um dos alvos da investigação é o prefeito de Allyson Bezerra, de Mossoró.

Viaturas da Polícia Federal foram vistas entrando no condomínio Ninho, área residencial de alto padrão da cidade, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão.

No total, 35 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em diferentes municípios do Rio Grande do Norte.

PF faz operação no Condomínio Ninho, em Mossoró
PF faz operação no Condomínio Ninho, em Mossoró

A operação também prevê medidas cautelares e patrimoniais, com foco na preservação de provas e eventual bloqueio de bens.

Segundo as investigações, empresas sediadas no estado firmaram contratos com administrações públicas de várias regiões do país para o fornecimento de insumos destinados à rede pública de saúde.

Auditorias identificaram falhas recorrentes nesses contratos, incluindo indícios de materiais não entregues, produtos fora das especificações previstas e preços acima dos valores de mercado.

Relatórios técnicos e análise de documentos fiscais apontaram inconsistências que motivaram o aprofundamento das apurações.

A investigação busca dimensionar o impacto financeiro dos contratos suspeitos e esclarecer a atuação de agentes públicos e empresários no esquema.

Os investigados podem responder por crimes relacionados a desvio de recursos públicos e fraudes em licitações.

O outro lado

Por meio de nota, a defesa do prefeito informou que ele colabora com as investigações e não foi afastado do cargo. “Pelo que já se teve acesso, não há qualquer fato que vincule pessoalmente o prefeito Allyson Bezerra, tendo a medida sido deferida com base em diálogos envolvendo terceiras pessoas.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?