
Mirelle PinheiroColunas

Quem é o padre que citou Trump e causou tensão durante missa em Goiás. Veja vídeo
Em sua fala, o padre também mencionou o Brasil, afirmando que o país possui riquezas que poderiam despertar interesses externos
atualizado
Compartilhar notícia

Um episódio de tensão interrompeu momentaneamente a missa realizada nesse domingo (4/1), na Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Durante a celebração, o padre Anemézio Machado Parreira (foto em destaque) fez comentários sobre o cenário internacional envolvendo a recente ação dos Estados Unidos que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro, o que provocou reação exaltada de um fiel.
Ao abordar o tema, o sacerdote pediu orações para que Deus “toque o coração” do presidente norte-americano Donald Trump, defendendo o respeito à soberania de outros países.
Em sua fala, o padre também mencionou o Brasil, afirmando que o país possui riquezas que poderiam despertar interesses externos.
“Precisamos rezar para que haja respeito ao direito do outro. Não é apenas a Venezuela que está em evidência. O Brasil também tem riquezas e não está fora desse cenário”, disse durante a homilia.
A declaração gerou incômodo em um homem que participava da missa. Ele se levantou e passou a gritar no interior da basílica, demonstrando revolta com o posicionamento do religioso.
Apesar da situação, o padre optou por não confrontar o fiel e seguiu com a celebração, pedindo que os presentes mantivessem o clima de oração.
O episódio ocorreu um dia após os Estados Unidos realizarem uma ofensiva militar na Venezuela, na madrugada de sábado (3), que culminou na captura de Nicolás Maduro e de sua esposa. O casal foi levado para Nova York, onde responde a acusações relacionadas a narcoterrorismo.
