
Mirelle PinheiroColunas

Com 67 passagens, maior estelionatário do centro do Rio é preso
Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir, mas acabou preso. Com ele, foi apreendido um celular furtado
atualizado
Compartilhar notícia

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Praça Mauá) prenderam um homem com 67 anotações criminais, apontado como o maior estelionatário da região central do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na Rua Uruguaiana, no Centro, após trabalho de inteligência realizado pela equipe da unidade, nesse sábado (21/03).
Modus operandi
A investigação apontou que o criminoso se especializou na prática de golpes, principalmente enganando a vítima, fazendo-se passar por um funcionário de uma loja de eletrodomésticos.
Ele vendia ficticiamente eletrodomésticos e aparelhos celulares, recebia das vítimas a quantia e conseguia sair por outro acesso da loja, deixando a vítima aguardando no interior do estabelecimento.
O estelionatário é acusado ainda de ludibriar pessoas no entorno do mercado popular da Uruguaiana, oferecendo celulares e serviços de reparos de aparelhos para as pessoas e fugindo com o dinheiro e aparelho entregues para reparo.
A prisão
De acordo com os investigadores, na ação desse sábado (21), a equipe realizava diligências de inteligência nos arredores do Mercado Popular da Uruguaiana, quando avistaram o homem.
Ao perceber a presença policial, ele tentou deixar o local, mas foi abordado pelos policiais. Com ele, foi apreendido um celular produto de furto.
O criminoso foi conduzido à delegacia e preso em flagrante pelo crime de receptação. Contra ele, foi cumprido ainda um mandado de prisão pelo crime de estelionato.
