metropoles.com
Mirelle Pinheiro

Chefe do CV finge estar morto para escapar de cerco policial no RJ

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da operação

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
CV extorquia comerciantes
1 de 1 CV extorquia comerciantes - Foto: Arte/Metrópoles

Quatro integrantes do Comando Vermelho (CV) morreram e um foi preso nesse domingo (12), após uma perseguição policial nas imediações da comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A ação, conduzida por agentes do 20º BPM (Mesquita), desarticulou a principal liderança do tráfico de drogas nas comunidades do Sebinho e Vila Norma.

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos fingiu estar morto para tentar escapar, mas foi descoberto pelos policiais e acabou preso. Câmeras de segurança registraram parte do confronto e o pânico de moradores que estavam nas ruas no momento da perseguição.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos mortos foram identificados como Antônio Silva Neto (TN), 25 anos, possuía anotações por lesão corporal, tráfico de drogas e infrações à Lei de Trânsito; Leonardo Ferreira Rodrigues dos Santos (Índio), 23, tinha registros por tráfico de drogas e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha; Lucas Calmon dos Santos (Beterraba), 24, respondia por tráfico, associação para o tráfico, envolvimento com organização criminosa e lesão corporal; e Wallace Lucas Ramos (Semente ou Mulango), 28, era investigado por quatro ocorrências de estelionato e uma de injúria.

O quinto integrante do grupo, Diego do Livramento Araújo (Benzemá), de 29 anos, foi preso. Considerado o chefe do tráfico na Chatuba, ele tem extensa ficha criminal, com passagens por homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Segundo os agentes, Benzemá chegou a simular a própria morte após ser baleado, mas acabou sendo desmascarado e detido.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da operação.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?