Mirelle Pinheiro

Câmeras registraram morte de policial civil ao reagir a assalto no Rio. Veja vídeo

O corpo do policial será sepultado nesta segunda-feira (12/1), no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução/Internet
Vídeos mostram assassinato de policial civil no Maracanã
1 de 1 Vídeos mostram assassinato de policial civil no Maracanã - Foto: Reprodução/Internet

O policial civil Paulo Vítor Silva Heitor, de 40 anos, foi morto a tiros na madrugada do último domingo (11/1) ao ser alvo de tentativa de assalto no Maracanã, zona norte do Rio.

O crime ocorreu quando ele caminhava pela Rua Visconde de Itamarati, acompanhado da mulher, após sair de um bar da região.

Imagens captadas por câmeras de segurança mostram que dois criminosos chegaram ao local em uma moto, subiram na calçada e abordaram o casal.

O assaltante que estava na garupa desceu armado e, em poucos segundos, efetuou disparos contra o policial, que tentou reagir. A ação foi rápida e violenta.

Depois dos tiros, o criminoso correu em direção à rua, voltou para a moto e fugiu com o comparsa.

Outra câmera registrou a saída da dupla do local. Paulo Vítor foi atingido no tórax e no joelho e morreu antes da chegada do socorro. A mulher dele sofreu apenas ferimento leve em um dos dedos.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que analisa as imagens e busca identificar os autores do crime. Ainda nas primeiras horas após o assassinato, o Disque Denúncia divulgou cartaz pedindo informações sobre os suspeitos.

Memória

Conhecido entre os colegas como PV, Paulo Vítor atuava na Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis e estava na Polícia Civil desde 2016.

Ao longo da carreira, recebeu cinco promoções por bravura. Além da atuação policial, ele era formado em direito e comunicação social.

O corpo do policial será sepultado nesta segunda-feira (12), no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju. As investigações seguem em andamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?