
Mirelle PinheiroColunas

Brasileiro desaparece após ir lutar contra a Ucrânia no exército russo. Veja vídeo
Chairon Vitor não se comunica com os pais desde julho de 2025. Recentemente, o nome dele apareceu em uma lista de soldados mortos na guerra
atualizado
Compartilhar notícia

Um brasileiro de 23 anos, identificado como Chairon Vitor Sepulvida (foto em destaque), está desaparecido há seis meses após viajar para a Europa para lutar pelo exército russo na guerra contra a Ucrânia.
À coluna, Charlaenne Sepulvida dos Santos, mãe de Chairon, informou que o brasileiro, nascido em Diadema (SP), se alistou no Exército da Federação Russa em março de 2025, com o objetivo de atuar no conflito.
Ao chegar no continente europeu, o jovem passou a publicar, em suas redes sociais, registros em que aparece fardado e armado. Em um dos posts ele escreveu: “Para poucos.”
Contudo, em julho de 2025, Chairon parou de responder às mensagens enviadas pelos pais. Desde então, a família vive angustiada em busca de respostas.
Possível morte
Após cinco meses do sumiço, a mãe recebeu uma informação extraoficial de que o nome do filho apareceu em uma lista de soldados mortos. No entanto, até o momento, não teve acesso a nenhuma confirmação oficial do fato.
Em comunicado oficial enviado à família, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que a Embaixada do Brasil em Moscou recebeu do Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa a informação de que Chairon foi colocado à disposição do comandante da Unidade Militar nº 90600 em 30 de julho de 2025.
O documento indica que o brasileiro permanece vinculado à unidade, mas não há informação de prestação de serviço ativo, em razão de ausência classificada como desconhecida por período superior a um mês.






