Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Babá é morta com 5 tiros dentro de apartamento no ES; criança fica ferida

A criança foi atingida de raspão, socorrida e não corre risco de morte. Gerlaine Ribeiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local

05/11/2026 15:03, atualizado 05/11/2026 15:13
Reprodução/Redes Sociais
Babá é morta com 5 tiros dentro de apartamento no ES; criança fica ferida

Uma babá de 40 anos, identificada como Gerlaine Ribeiro (foto em destaque), foi morta com cinco tiros dentro do apartamento onde morava, na manhã desta quinta-feira (5/11), no bairro Jardim Carapina, na Serra (ES). Uma criança que estava sob os cuidados dela também foi atingida por um disparo, mas sofreu apenas um ferimento de raspão, foi socorrido e não corre risco de morte.

De acordo com relatos de testemunhas repassados à polícia, o crime ocorreu no imóvel onde a vítima morava com o companheiro, um caminhoneiro de 55 anos, proprietário do prédio.

Segundo a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), testemunhas relataram que o homem, apontado como suspeito do crime, fugiu em um carro branco. No entanto, ele não foi localizado até o momento.

A corporação também informou que foi acionada na manhã desta quinta-feira para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, os militares encontraram Gerlaine já caída no chão, sem sinais vitais.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte. A perícia foi acionada para realizar os trabalhos no imóvel.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). “Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.”