Mirelle Pinheiro

Avô escondia neta em máquina de lavar para ela não ver estupro da mãe

A menina de seis anos também era vítima do homem. Ela teve os cabelos cortados como punição por resistir aos abusos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

WhatsApp Image 2025-07-31 at 10.53.54
1 de 1 WhatsApp Image 2025-07-31 at 10.53.54 - Foto: null

Além de estuprar a neta de seis anos e torturá-la cortando seus cabelos como forma de punição, o homem de 48 anos preso pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM) nessa quarta-feira (30/7) também cometia crimes sexuais contra a própria filha, uma mulher de 23 anos.

Para evitar que a criança visse os estupros da mãe, que é filha do homem, o avô colocava a menina dentro de uma máquina de lavar. Ali, ela permanecia até o fim da sessão de tortura — cruel tanto para ela, quanto para a mãe.

Segundo os investigadores, o eletrodoméstico também era usado para punir a menina quando ela fazia algo que desagradava o homem.

Eventualmente, as duas eram sedadas com medicamentos para que os abusos ocorressem sem que elas pudessem notar.

Em depoimento, a mãe da criança contou que por diversas vezes acordou com marcas pelo corpo, dor nas genitais e nas pernas.

Os crimes foram descobertos após uma denúncia anônima ser encaminhada ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar.

A apuração policial indica que os crimes ocorriam desde meados de 2022, quando a matriarca da família faleceu em decorrência de um câncer.

A mãe da menina mantinha segredo sobre os estupros porque, segundo a polícia, o homem era o único provedor da família e ameaçava a todos.

No momento da prisão, a polícia encontrou, na residência em que o suspeito e as vítimas moravam, no bairro São José Operário, emaranhados de fios de cabelo e caixas vazias do medicamento tadalafila.

Em interrogatório, o homem negou os crimes e tentou atribuir a culpa ao seu outro filho, um adolescente que morava na mesma casa que as vítimas.

A Justiça concedeu medidas protetivas às vítimas e o autor já foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.

Avô escondia neta em máquina de lavar para ela não ver estupro da mãe - destaque galeria
3 imagens
Avô escondia neta em máquina de lavar para ela não ver estupro da mãe - imagem 2
Avô escondia neta em máquina de lavar para ela não ver estupro da mãe - imagem 3
Avô escondia neta em máquina de lavar para ela não ver estupro da mãe - imagem 1
1 de 3

Avô escondia neta em máquina de lavar para ela não ver estupro da mãe - imagem 2
2 de 3

Avô escondia neta em máquina de lavar para ela não ver estupro da mãe - imagem 3
3 de 3

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?