Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Mirelle Pinheiro

Advogado é alvo de operação por atuar como mensageiro de facção em Goiás

Investigadores cumpriram mandados no escritório profissional do advogado e na residência dele, localizados em Planaltina de Goiás (GO)

29/10/2026 11:30
Divulgação/PF
Operação conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP)

Um advogado de Planaltina de Goiás (GO) foi alvo de operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-GO), nesta quinta-feira (29/10), sob suspeita de usar o cargo para intermediar a comunicação entre integrantes de facções criminosas custodiados no sistema prisional e membros em liberdade.

Batizada de Desatar, a operação foi deflagrada com o objetivo de aprofundar as investigações sobre indícios de que atendimentos realizados em unidades prisionais teriam sido utilizados para transmitir mensagens entre integrantes de organizações criminosas, em situações que extrapolariam a finalidade da assistência jurídica prestada aos custodiados.

A operação busca reunir novos elementos de prova, identificar possíveis envolvidos e esclarecer a dinâmica das atividades investigadas.

A Ficco-GO é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Polícia Militar do Estado de Goiás, pela Polícia Civil do Estado de Goiás e pela Polícia Penal do Estado de Goiás.

Entre no canal de WhatsApp da Coluna Mirelle Pinheiro