Mirelle Pinheiro

Adolescente de 13 anos é estuprada e agredida pelo próprio pai 

O homem foi preso nesse domingo (3/5), na Comunidade Primavera, localizada às margens do rio Arari (AM)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/PCAM
pai preso por estupro
1 de 1 pai preso por estupro - Foto: Divulgação/PCAM

Um homem de 41 anos foi preso, nesse domingo (3/5), suspeito de estuprar a própria filha, de 13 anos. A prisão foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara.

A prisão ocorreu na Comunidade Primavera, localizada às margens do rio Arari, a aproximadamente três horas de lancha do centro de Itacoatiara.

A delegada Renata Viana, informou que a adolescente aproveitou um momento de ausência dos pais para conseguir um celular e denunciar os abusos. “Ela relatou os crimes para pelo menos três pessoas. O primeiro contato com familiares ocorreu no dia 26 de abril deste ano”, disse.

Segundo Renata, a vítima se encontrava em situação de extrema vulnerabilidade e abalo psicológico, especialmente por ter sido repreendida por todas as pessoas a quem pediu ajuda na comunidade. “Em desespero, a adolescente chegou a enviar mensagens para um pastor que mantém página no Facebook especializada em receber denúncias desse tipo, solicitando ajuda. O religioso, por sua vez, procurou a Delegacia Especializada para relatar o caso”, contou a delegada.

À polícia, a vítima relatou que sofria abusos sexuais de forma contínua, com atos libidinosos, além de agressões físicas frequentes, como chutes e socos. Ela também contou que o pai demonstrava ciúme possessivo em relação a ela.

“Após descobrir que a filha havia relatado os abusos, o homem passou a ameaçá-la e coagí-la para que desmentisse os fatos, o que agravou ainda mais a situação”, explicou a delegada.

Além disso, conversas por WhatsApp obtidas pela polícia apontam que a mãe da adolescente tinha conhecimento dos abusos, mas optou pela omissão. Ela, inclusive, repreendia a filha quando o assunto era abordado.

O homem foi preso preventivamente e a mãe da adolescente também está sendo investigada por omissão imprópria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?