metropoles.com
Milena Teixeira

Vídeo: Nikolas deixa de votar em projeto de socorro às chuvas em MG

Deputado Federal Nikolas Ferreira deixou de votar em projeto de socorro às vítimas de enchentes em MG; parlamentar alega que estava em voo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Deputado federal Nikolas Ferreira fala com a imprensa após visitar Jair Bolsonaro na Papudinha
1 de 1 Deputado federal Nikolas Ferreira fala com a imprensa após visitar Jair Bolsonaro na Papudinha - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) não participou da votação de um projeto de lei que prevê auxílio emergencial para vítimas das enchentes em Minas Gerais, seu reduto eleitoral.

A deliberação ocorreu nesta quinta-feira (5/03) de forma semipresencial e simbólica, modelo em que não há registro individual dos votos dos parlamentares.

Nikolas não havia registrado presença na sessão até o momento da votação e, por isso, não participou da análise do projeto. A votação foi encerrada às 13h40, instantes antes de o deputado marcar presença no plenário.

Um vídeo divulgado pelo deputado Alencar Santana (PT-SP) mostra o painel de presença durante a votação do projeto (veja vídeo). Na gravação, é possível observar o nome de Nikolas em branco, indicando que ele estava ausente naquele momento. Logo em seguida, a deputada Delegada Katarina (PSD-SE), que presidia a sessão, anunciou que a matéria havia sido aprovada e seguiria para o Senado Federal.

 

 

Procurado pela coluna, Nikolas Ferreira afirmou que está em missão oficial e que “estava no voo sem internet”. O deputado foi autorizado pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), para cumprimento de missão oficial na quarta e quinta-feira, 4 e 5 de março.

O Projeto de Lei (PL) n° 793/26, aprovado pela Câmara nesta quinta, cria medidas de auxílio a pessoas atingidas pelas enchentes que deixaram destruíram a Zona da Mata em Minas Gerais, no mês de fevereiro. As chuvas deixaram mais de 70 mortos no estado. Agora, a matéria será encaminhada para análise do Senado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?