Milena Teixeira

Crítico das big techs, PT aposta em app próprio para falar com base

Crítico das big techs, o PT, partido do presidente Lula, aposta em aplicativo para dialogar com a militância fora das redes sociais

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Anderson Barbosa/PT
Éden Valadares, secretário de Comunicação do PT
1 de 1 Éden Valadares, secretário de Comunicação do PT - Foto: Anderson Barbosa/PT

Crítico das chamadas big techs, o PT quer retomar o contato direto com sua militância, sem depender das redes sociais. O partido do presidente Lula vai lançar um aplicativo próprio durante as comemorações de aniversário da sigla, entre os dias 4 e 7 de fevereiro.

A ferramenta aposta na gamificação para estimular a militância com missões diárias de engajamento, de curtidas a postagens de conteúdos ligados a Lula e ao partido. Cada ação rende pontos, que alimentam rankings municipais, estaduais e nacionais.

Crítico das big techs, PT aposta em app próprio para falar com base - destaque galeria
3 imagens
Crítico das big techs, PT aposta em app próprio para falar com base - imagem 2
Éden Valadares, secretário de Comunicação do PT
Crítico das big techs, PT aposta em app próprio para falar com base - imagem 1
1 de 3

Crítico das big techs, PT aposta em app próprio para falar com base - imagem 2
2 de 3

Anderson Barbosa/PT
Éden Valadares, secretário de Comunicação do PT
3 de 3

Éden Valadares, secretário de Comunicação do PT

O aplicativo inclui ainda premiações simbólicas e políticas. Estão no radar viagens à sede nacional do PT e encontros com figuras centrais do partido, como o próprio Lula, Edinho Silva e governadores aliados.

A leitura interna é que o reconhecimento público e o acesso às lideranças pode ajudar a legenda a para manter a base ativa de forma permanente.

A ferramenta será lançada pelo secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, que também participará de uma das mesas de debate durante a festa do partido.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?