Milena Teixeira

PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas

Partido do presidente Lula planeja estratégia para tentar conter o avanço do senador Flávio Bolsonaro nas pesquisas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

555
1 de 1 555 - Foto: null

Preocupado com o crescimento do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas pesquisas para a disputa ao Palácio do Planalto, o PT prepara uma estratégia para conter o avanço do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A coluna apurou que o partido do presidente Lula elabora materiais que devem começar a ser divulgados nas próximas semanas sobre operações envolvendo políticos do Rio de Janeiro.

PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - destaque galeria
4 imagens
PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - imagem 2
PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - imagem 3
PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - imagem 4
PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - imagem 1
1 de 4

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - imagem 2
2 de 4

Carla Sena/ Arte Metrópoles
PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - imagem 3
3 de 4

Igo Estrela/Metrópoles
PT prepara arsenal com foco no RJ para barrar avanço de Flávio nas pesquisas - imagem 4
4 de 4

A ideia da legenda é tentar mostrar, por exemplo, as relações do filho do ex-presidente e da família Bolsonaro com o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União-RJ), que está afastado do comando da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Bacellar foi detido no final do passado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Unha e Carne, que investiga o vazamento de informações sigilosas da Operação Zargun. Sua prisão, no entanto, foi revogada dias depois.

Em outra frente, a legenda também pretende relembrar o caso das “rachadinhas” envolvendo o senador. A sigla quer explorar a investigação sobre o suposto desvio de salários de assessores do antigo gabinete de Flávio na Alerj.

O PT também pretende associar o senador Flávio Bolsonaro à imagem de seu pai, que está detido na Papudinha, em Brasília. O parlamentar, como o Metrópoles já mostrou, tem apostado na construção de uma imagem de “Bolsonaro moderado”.

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?