Milena Teixeira

Mensagens de Vorcaro agitam Centrão e líderes falam em “terremoto”

Mensagens encontradas no celular do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, agitam o Centrão, que já fala em “terremoto político”

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Lideranças de diferentes partidos do Centrão têm classificado como um possível “terremoto” o conteúdo das mensagens encontradas no celular do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

Como mostrou o Metrópoles na quarta-feira (11/2), a Polícia Federal encaminhou ao presidente do STF, ministro Edson Fachin, o relatório da perícia realizada no aparelho do empresário.

Mensagens de Vorcaro agitam Centrão e líderes falam em “terremoto” - destaque galeria
4 imagens
Mensagens de Vorcaro agitam Centrão e líderes falam em “terremoto” - imagem 2
Lula recebeu Vorcaro em reunião
Vorcaro avisou ao presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), que não irá à audiência após decisão do ministro do STF André Mendonça
Mensagens de Vorcaro agitam Centrão e líderes falam em “terremoto” - imagem 2
2 de 4

Arte Gui Primola sobre fotos Vinícius Schmidt/Metrópoles
Lula recebeu Vorcaro em reunião
3 de 4

Lula recebeu Vorcaro em reunião

Reprodução/ redes sociais
Vorcaro avisou ao presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), que não irá à audiência após decisão do ministro do STF André Mendonça
4 de 4

Vorcaro avisou ao presidente da CPMI, senador Carlos Viana (Podemos-MG), que não irá à audiência após decisão do ministro do STF André Mendonça

Divulgacao

A avaliação reservada de dirigentes partidários e líderes de bancada é de que o teor das conversas pode produzir forte impacto político, a depender do alcance das citações.

Nos bastidores, parlamentares admitem preocupação com eventuais desdobramentos da divulgação das mensagens, especialmente por causa das próximas eleições de outubro.

“É um terremoto para metade dos gabinetes. Um terremoto político o que esta por vir”, disse um líder à coluna.

As mensagens

Como o Metrópoles mostrou, na coluna de Mirelle Pinheiro, a PF  recuperou mensagens apagadas de Daniel Vorcaro relacionadas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.

A corporação conseguiu acessar o aparelho, que estava bloqueado com senha. A partir do material colhido, que indica novas frentes de investigação envolvendo pessoas com foro e sem foro, a PF apresentou o conteúdo ao presidente do STF, ministro Edson Fachin.

Toffoli é o relator do inquérito que apura suposta fraude de R$ 12 bilhões em carteiras de crédito compradas do Master pelo Banco de Brasília (BRB).

 

 

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?