Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Milena Teixeira

Lula pode fazer dobradinha em convenções da Bahia e do Ceará

Ex-ministro da Casa Civil, Rui Costa afirmou que Lula estuda participar das convenções da Bahia e do Ceará, além do ato nacional em SP

20/07/2026 02:00
Ricardo Stuckert / PR
Presidente Lula

O PT no Nordeste quer reforçar a presença do presidente Lula nas convenções partidárias, que começam nesta segunda-feira (20/7).

Segundo apurou a coluna, aliados do chefe do Palácio do Planalto articulam a participação de Lula nas convenções da Bahia, comandada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), e do Ceará, liderada pelo governador Elmano de Freitas (PT).

Lula pode fazer dobradinha em convenções da Bahia e do Ceará - destaque galeria
4 imagens
Presidente Lula
Presidente Lula fez acordo com ministro Rui Costa
Presidente vai avaliar proposta
Presidente Lula
1 de 4

Presidente Lula

Ricardo Stuckert
Presidente Lula
2 de 4

Presidente Lula

Ricardo Stuckert / PR
Presidente Lula fez acordo com ministro Rui Costa
3 de 4

Presidente Lula fez acordo com ministro Rui Costa

Reprodução
Presidente vai avaliar proposta
4 de 4

Presidente vai avaliar proposta

IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela

No sábado (18/7), o ex-ministro da Casa Civil Rui Costa afirmou, em conversa com jornalistas, que a presença do presidente é uma possibilidade.

“A convenção vai ser grande. Nós falamos com o presidente Lula e há a hipótese de ele vir aqui e também ao Ceará. Será muito bem-vindo”, disse Rui, após acompanhar a ampliação da operação assistida do VLT de Salvador.

No dia 2 de agosto, Lula já tem presença confirmada na convenção do PT em São Paulo, que marcará a oficialização de sua candidatura à reeleição.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A convenção da Bahia está inicialmente marcada para 1º de agosto, mas a data pode ser alterada para viabilizar a participação de Lula.