Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Milena Teixeira

Lula grava programas para propaganda na TV em novo cenário; veja temas

Lula prepara nova leva de programas para a TV e aposta em temas de forte apelo popular na campanha eleitoral

19/08/2026 07:00, atualizado 19/08/2026 07:31
Lula grava programas para propaganda na TV em novo cenário; veja temas
Lula grava programas para propaganda na TV em novo cenário; veja temas

O presidente Lula gravou, na terça-feira (18/8),  programas que serão exibidos na televisão a partir de 28 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral.

Segundo apurou a coluna, os vídeos foram feitos em novo cenário montado no QG da campanha, no Lago Sul, em Brasília.

Lula grava programas para propaganda na TV em novo cenário; veja temas - destaque galeria
3 imagens
Lula grava programas para propaganda na TV em novo cenário; veja temas - imagem 2
Pronunciamento Lula na TV
Lula grava programas para propaganda na TV em novo cenário; veja temas - imagem 1
1 de 3

Foto: LUIS NOVA/ESPECIAL METRÓPOLES @LuisGustavoNova
Lula grava programas para propaganda na TV em novo cenário; veja temas - imagem 2
2 de 3

Pronunciamento Lula na TV
3 de 3

Pronunciamento Lula na TV

Reprodução/Redes sociais

Lula também gravou vídeo específico sobre o fim da chamada “taxa das blusinhas”, que já foi divulgado e que deverá ser explorado pela campanha durante o período eleitoral.

Outro assunto que entrou no roteiro foi o fim da escala 6×1. A pauta ganhou força no Congresso Nacional e avançou no Senado Federal. A matéria é considerada uma das agendas com maior potencial de apelo entre trabalhadores.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A estratégia da campanha é apostar, principalmente nos primeiros programas, em temas que tenham impacto direto na vida da população e possam ser associados à atuação do governo.

Além da escala 6×1 e da “taxa das blusinhas”, a equipe de Lula prepara outros conteúdos que deverão ser distribuídos ao longo das próximas semanas de propaganda eleitoral.