Jaques tenta agenda para encontrar Lula nesta terça
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner quer conversa "olho no olho" com Lula para explicar cenários ao presidente

Líder do governo no Senado Federal, o senador Jaques Wagner (PT-BA) tenta agendar um encontro com o presidente Lula nesta terça-feira (23/6).
A coluna apurou que, caso não consiga se reunir com o presidente amanhã, Wagner tentará marcar a conversa ainda nesta semana.
O parlamentar baiano está no centro de uma crise política após ser citado em uma nova fase da Operação Compliance Zero, que apura irregularidades envolvendo o Banco Master.
De acordo com aliados, o senador quer ter uma “conversa de verdade”, “olho no olho”, com Lula para apresentar sua versão dos fatos, expor cenários e discutir sua situação política.
“Acho que Wagner vai ponderar com Lula os impactos eleitorais da situação, falando uma linguagem que o presidente entende”, afirmou uma fonte próxima ao senador.
Jaques Wagner já admite, nos bastidores, a pressão crescente para deixar a liderança do governo no Senado. Apesar disso, não fala, ao menos por enquanto, abrir mão do cargo.
Entre seus aliados, a avaliação é de que uma eventual saída neste momento poderia ser precipitada. A aposta é na construção de uma alternativa que permita atravessar a crise sem decisões abruptas.











