Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Milena Teixeira

Flávio nas Casas Bahia e Lula com 6x1: as estreias na propaganda eleitoral

Lula e Flávio estreiam na propaganda eleitoral neste sábado; horário presidencial vai ao ar às terças, quintas e sábados

26/08/2026 05:30
Arte Metrópoles
Imagem colorida mostra Lula e Flávio - Metrópoles

Apesar de evitarem debates eleitorais na televisão, os principais candidatos à Presidência da República têm apostado em outra estratégia para falar diretamente com o eleitorado: a propaganda eleitoral.

Lula e Flávio Bolsonaro farão suas primeiras aparições na TV neste sábado (29/8). O horário eleitoral presidencial será exibido às terças, quintas e sábados.

Segundo apurou a coluna, o senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deverá abordar temas como os juros altos e o preço dos alimentos.

Flávio nas Casas Bahia e Lula com 6×1: as estreias na propaganda eleitoral - destaque galeria
3 imagens
Lula e Flávio Bolsonaro lideram as pesquisas
Lula e Flávio
Partido de Lula quer superar PL nas eleições de outubro
1 de 3

Partido de Lula quer superar PL nas eleições de outubro

Arte/Metrópoles
Lula e Flávio Bolsonaro lideram as pesquisas
2 de 3

Lula e Flávio Bolsonaro lideram as pesquisas

Alice Rabello/Arte Metrópoles
Lula e Flávio
3 de 3

Lula e Flávio

Reprodução/Metrópoles

Uma das estratégias será exibir gravações feitas na porta das Casas Bahia. O senador fez vídeos na porta de um loja fechada na semana passada, depois que a tradicional varejista brasileira anunciou que havia entrado com pedido de recuperação judicial.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Flávio também pretende manter uma estratégia que já vem adotando nas redes sociais: ir a supermercados para mostrar os preços dos alimentos.

A ideia é explorar a percepção de que o governo Lula tem contribuído para o aumento do custo de vida e, na avaliação da campanha, para a deterioração da economia.

Já Lula deverá abordar o fim da escala 6×1 nos primeiros programas. O petista aparecerá de chapéu em todas as gravações e também deverá destacar temas como a retirada do Brasil do Mapa da Fome, o fim da chamada “taxa das blusinhas” e o combate ao feminicídio.

O atual chefe  do Palácio do Planalto gravou parte dos programas na terça-feira (25/8) e também na semana passada. As gravações são realizadas no QG da campanha, em Brasília, sob supervisão do chefe da Secom, Sidônio Palmeira, e do marqueteiro Raul Rabelo.

O cenário, como a coluna já mostrou, terá livros que foram lidos pelo presidente durante o período em que esteve preso em Curitiba (PA).