Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Milena Teixeira

Flávio decide ficar mais um dia nos EUA e cancela agenda em PE, diz PL

Flávio Bolsonaro remarca agenda em Pernambuco para seguir nos EUA durante debate sobre tarifas de Trump

07/07/2026 02:00
Compartilhar notícia
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
O Senador Flávio Bolsonaro PLRJ pre candidato à Presidência, inicia caminhada com apoiadores até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade GO metropoles

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), cancelou a agenda que cumpriria no Recife (PE), prevista para a próxima quinta-feira (9/7).

Segundo o PL de Pernambuco, a visita foi adiada porque o parlamentar permanecerá mais um dia nos Estados Unidos.

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávio está no país para acompanhar a audiência do Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR), que discute a proposta do governo de Donald Trump de impor tarifas sobre produtos brasileiros.

Flávio decide ficar mais um dia nos EUA e cancela agenda em PE, diz PL - destaque galeria
3 imagens
Senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
Flávio se apresentou como pré-candidato à Presidência do Brasil
Senador Flávio Bolsonaro é o principal nome da direita para as eleições deste ano
1 de 3

Senador Flávio Bolsonaro é o principal nome da direita para as eleições deste ano

Reprodução/Instagram
Senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ)
2 de 3

Senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

Luis Nova/Metrópoles @LuisGustavoNova
Flávio se apresentou como pré-candidato à Presidência do Brasil
3 de 3

Flávio se apresentou como pré-candidato à Presidência do Brasil

Rebeca Ligabue/Metrópoles

Em nota, o PL de Pernambuco informou que a agenda será remarcada.

“O Partido Liberal informa que a agenda do pré-candidato Flávio Bolsonaro no Recife, prevista para acontecer na quinta-feira, 9 de julho, será remarcada. Como é de conhecimento público, o senador e pré-candidato à Presidência da República encontra-se nos Estados Unidos e permanecerá no país por mais um dia, o que inviabiliza sua presença no Recife na data prevista”, afirmou a legenda.

 

Flávio Bolsonaro participa da audiência do USTR nesta terça.O processo integra a consulta pública aberta pelo governo norte-americano para avaliar a adoção de novas tarifas sobre produtos importados do Brasil.

A passagem de Flávio Bolsonaro por Pernambuco incluiria um encontro com pastores e lideranças evangélicas, além do lançamento da pré-candidatura do advogado Silvio Nascimento (PL) ao Senado Federal.