Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Milena Teixeira

Flávio Bolsonaro mira Tocantins para ampliar votação no 2º turno

Senador ficou fora do roteiro no primeiro turno, mas planeja visitar o estado na próxima semana para ampliar sua votação

12/10/2026 19:54, atualizado 12/10/2026 20:03
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Senador e candidato a Presidencia da Republica, Flavio Bolsonaro, chega sede nacional do Republicanos em Brasilia metropoles

O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) planeja visitar o Tocantins na próxima semana. O estado ficou fora do roteiro do candidato no primeiro turno, mas é visto por aliados como estratégico para ampliar sua votação na segunda etapa da disputa.

No primeiro turno, Flávio venceu no Tocantins, com 50,44% dos votos, contra 43,42% obtidos pelo presidente Lula (PT). O estado está entre os seis que também terão segundo turno para a escolha do governador. Disputam o cargo a professora Dorinha Seabra (União), que recebeu 45,52% dos votos, e Vicentinho Júnior (PSDB), que somou 43,94%.

Flávio Bolsonaro mira Tocantins para ampliar votação no 2º turno - destaque galeria
3 imagens
Flávio comentou sobre o assunto nas redes sociais
Flávio Bolsonaro
Podemos anunciou, nesta quinta-feira (8/10), o apoio formal ao candidato
1 de 3

Podemos anunciou, nesta quinta-feira (8/10), o apoio formal ao candidato

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Flávio comentou sobre o assunto nas redes sociais
2 de 3

Flávio comentou sobre o assunto nas redes sociais

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Flávio Bolsonaro
3 de 3

Flávio Bolsonaro

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

Embora Flávio tenha declarado apoio a Dorinha, Vicentinho também anunciou voto no senador e afirmou que manterá o apoio ao candidato à Presidência no segundo turno.

Retomada das viagens

Integrantes da campanha de Flávio Bolsonaro têm demonstrado cautela diante do clima de “já ganhou” após o senador terminar o primeiro turno à frente de Lula.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A avaliação interna é de que o excesso de confiança pode prejudicar a campanha. A orientação, portanto, é intensificar os esforços nos estados para ampliar a votação e consolidar a vantagem na disputa pelo Palácio do Planalto.

A estratégia prevê a presença do candidato em grandes cidades e centros urbanos nos quais Lula obteve mais votos, como Salvador e Porto Alegre.

Flávio já tem compromissos previstos nas duas capitais: na quarta-feira (14/10), deve participar de um evento em Porto Alegre; no sábado seguinte (17/10), a agenda será em Salvador.