Milena Teixeira

Em NY, Joesley evita comentar ajuda para reunião entre Lula e Trump

Joesley Batista evitou falar sobre suposta atuação em encontro entre Lula e Trump durante evento em Nova York

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

1205
1 de 1 1205 - Foto: null

Nova York — Acionista do Grupo J&F,  o empresário Joesley Batista evitou comentar nesta segunda-feira (11/5) se atuou como mediador do encontro entre o presidente Lula e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Lula e Trump se encontraram na quinta-feira (7/5), na Casa Branca, em Washington. A reunião durou cerca de três horas e foi classificada como positiva pelos dois líderes.

Em NY, Joesley evita comentar ajuda para reunião entre Lula e Trump - destaque galeria
3 imagens
Cpi da Jbs - Joesley Batista ex presidente da Jbs -  Foto: Michael Melo/Metrópoles
Joesley Batista e Lula
Em NY, Joesley evita comentar ajuda para reunião entre Lula e Trump - imagem 1
1 de 3

Cpi da Jbs - Joesley Batista ex presidente da Jbs -  Foto: Michael Melo/Metrópoles
2 de 3

Cpi da Jbs - Joesley Batista ex presidente da Jbs - Foto: Michael Melo/Metrópoles

MICHAEL MELO/METRÓPOLES @michaelmelo
Joesley Batista e Lula
3 de 3

Joesley Batista e Lula

Divulgação; Ricardo Stuckert/PR

Questionado por jornalistas sobre uma possível participação nas articulações do encontro, Joesley Batista desconversou e afirmou apenas: “Não posso responder”.

Segundo a CNN Brasil, o telefonema entre os presidentes, que ajudou a destravar a viagem do petista a Washington, teria ocorrido pelo celular do empresário no último dia 1º de maio.

O acionista participa hoje  da terceira edição do Diálogos Esfera New York. O evento reúne autoridades, empresários e representantes estratégicos dos setores público e privado em uma agenda voltada ao fortalecimento das relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos.

O encontro integra a programação paralela da Brazil Week, uma das semanas importantes para o setor empresarial brasileiro no exterior

Participam nomes como Donald Trump Jr., vice-presidente executivo da The Trump Organization; Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm; José Auriemo Neto, presidente do conselho de administração da JHSF e Marcelo Claure, partner & co-chair da Brightstar Capital Partners.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?