Eduardo Braga é o relator do projeto dos minerais críticos no Senado
Alcolumbre ligou para Eduardo Braga para comunicar escolha; eles devem ter reunião na segunda-feira (31) para definir tramite da proposta

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), escolheu o líder do MDB na Casa, Eduardo Braga (MDB-AM), como relator do projeto de lei que regulamenta a exploração de minerais críticos.
Segundo apurou a coluna, a proposta pode ser encaminhada diretamente ao plenário do Senado Federal, em regime de urgência. O tramite será definido em reunião na segunda-feira (31/8).
A decisão ocorreu após Alcolumbre se reunir com o presidente Lula e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). O chefe do Senado se comprometeu a votar o texto na próxima semana, durante o esforço concentrado.
Alcolumbre ligou para Braga na quarta-feira (27/8), logo após o encontro com Lula e Motta no Palácio da Alvorada, para comunicar a escolha.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO projeto que cria o marco legal para os minerais críticos está parado no Senado há cerca de quatro meses.













