Eleição 2026

Campanha de Haddad arma ofensiva em três frentes contra Tarcísio

Integrantes da campanha de Fernando Haddad já estruturam ofensiva contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Imagem colorida, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista ao Acorda Metrópoles- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista ao Acorda Metrópoles- Metrópoles - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

A campanha do pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, já traça estratégias contra o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), de olho nas eleições.

Segundo apurou a coluna, após a realização de pesquisas, ao menos três temas devem ser explorados pela campanha até o mês de outubro: política de pedágios, segurança pública e relação de Tarcísio com prefeitos.

Campanha de Haddad arma ofensiva em três frentes contra Tarcísio - destaque galeria
3 imagens
Montagem com imagens do governador Tarcísio de Freitas e o ex-ministro Fernando Haddad
Campanha de Haddad arma ofensiva em três frentes contra Tarcísio - imagem 3
Campanha de Haddad arma ofensiva em três frentes contra Tarcísio - imagem 1
1 de 3

Reprodução
Montagem com imagens do governador Tarcísio de Freitas e o ex-ministro Fernando Haddad
2 de 3

Montagem com imagens do governador Tarcísio de Freitas e o ex-ministro Fernando Haddad

Arte Metrópoles
Campanha de Haddad arma ofensiva em três frentes contra Tarcísio - imagem 3
3 de 3

Pablo Jacob/Governo do Estado de SP e Hugo Barreto/Metrópoles

No caso dos pedágios, aliados de Haddad pretendem explorar a insatisfação com a ampliação das concessões rodoviárias e a adoção do modelo de cobrança automática, conhecido como “free flow”.

A avaliação é de que o sistema aumentou a quantidade de pontos de cobrança ao longo das rodovias.

Já na segurança pública, a estratégia deve mirar tanto a percepção de aumento da criminalidade em algumas regiões quanto a atuação das forças policiais.

Integrantes da campanha avaliam que operações com alta letalidade e episódios de violência reforçam o debate sobre a política de segurança adotada pelo governo estadual.

Em outra frente, aliados do ex-ministro também pretendem explorar o que avaliam ser falhas na relação de Tarcísio com prefeitos do interior do estado.

Segundo eles, parlamentares e candidatos que apoiam o ex-ministro devem intensificar e buscar o diálogo com esses gestores municipais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?