
Milena TeixeiraColunas

A ambiciosa meta do PSD para a Câmara dos Deputados
PSD de Gilberto Kassab planeja ter a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados após as eleições de outubro
atualizado
Compartilhar notícia

Ao fim da janela partidária, o PSD, de Gilberto Kassab, estabeleceu uma meta ambiciosa para as eleições à Câmara dos Deputados em outubro.
Segundo apurou a coluna com fontes da legenda, o partido pretende conquistar a terceira maior bancada da Casa, atrás apenas do PT e do PL.
Dirigentes da sigla dizem que têm como objetivo eleger mais de 50 parlamentares para a Câmara em outubro. Em 2022, o PSD obteve 42 cadeiras.
A janela de transferências partidárias se encerra nesta sexta-feira, e as alterações de filiação já colocaram o PL como a legenda com o maior aumento de representantes na Casa. Ao todo, o partido filiou ao menos 16 novos deputados e perdeu outros quatro.






